RFM - Só Grandes Músicas

E o que é que estes 4 chefs te vão servir no Rock in Rio Lisboa? Descobre aqui

JUSTA NOBRE, MIGUEL CASTRO E SILVA, NOÉLIA JERÓNIMO E VÍTOR SOBRAL VÃO ESTAR NO CHEFS GARDEN DO ROCK IN RIO A COZINHAR PARA TI NO ROCK IN RIO

Teresa Lage


Se queres ir ao Rock in Rio Lisboa ver grandes concertos e provar também grandes iguarias dos maiores chefs portugueses não podes deixar de passar pelo Chef’s Garden

Quando entrares no Rock in Rio Lisboa vais ter do lado esquerdo mais perto do Palco Mundo uma área de cozinha (Chef’s Kitchen) onde 4 dos maiores Chefs portugueses, Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral, vão servir menus especialmente criados para o festival, inspirados nos ecossistemas mais representativos da gastronomia portuguesa – a Agricultura & Pecuária, as Florestas, o Mar e os Rios.

Os menus do Rock in Rio Lisboa foram apresentados dia 3 de maio no Parque da Bela Vista. A RFM foi até lá para provar...e para te mostrar tudo, claro!


Vê aqui a reportagem de Teresa Lage e Marta Vales


O Chef’s Garden vai ser uma área de refeições com 400 lugares sentados, com sombra; e, ainda, um palco (Chef’s Stage) onde Ljubomir Stanisic, um dos nomes mais mediáticos da Gastronomia em Portugal, vai, ao longo do dia, provocar e envolver o público nas temáticas da alimentação sustentável com convidados especiais, “juntando uns pozinhos” de arte e entretenimento. Nesse palco, intercalando com as provocações do chef Estrela Michelin, vamos ter ainda concertos e DJ sets.



No que diz respeito a menus, no Chef’s Kitchen vais poder encontrar produtos do rio, mar, terra e floresta

Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral criaram os seus menus inspirados nas diferentes regiões do país, combinando-as com sustentabilidade e saúde

Ao chef Vítor Sobral coube a Agricultura & Pecuária e das suas propostas gastronómicas fará parte um Hambúrguer de Vitela Arouquesa com Cebola caramelizada, Tomate, Rúcula e Queijo da Ilha de São Jorge e uma Mousse de Chocolate de Melgão com Morangos confitados, Flor de sal e Açafrão dos Açores, entre outros pratos.



A Floresta será representada pela chef Justa Nobre que, entre outros pratos, irá servir uma Sopa fria de Beterraba com Amêndoas Crocantes e um Leite-creme de Abóbora com Frutos do Bosque . Nascida no coração transmontano, a chef conhecida por reinventar a boa cozinha portuguesa refere que “gosta de criar pratos com os ingredientes presentes na natureza, como cogumelos e frutos do bosque”.



O sabor do Mar é trazido pela mão da chef Noélia Jerónimo, a chef algarvia, que em 2021 foi distinguida com o prémio Chef do Ano do Guia Boa Cama Boa Mesa e que no festival apresentará opções como Tosta de Cavala e Wrap de Polvo com Batata-doce e piso de Coentros, além de outras iguarias



Por fim, os Rios chegam à mesa pela autoria do chef Miguel Castro e Silva, um ex baixista e um dos grandes mestres da cozinha em Portugal que apresentará pratos como uma Sopa seca de Lúcioperca e couve.

Dentro do Chef’s Garden há, ainda, espaço para um Wine Bar da Sogrape Vinhos: um espaço para entender, escolher e aproveitar os melhores vinhos.



No Chef’s Stage a música também está garantida. Todas as noites haverá DJ sets de diferentes DJs portugueses e concertos de bandas de diferentes empresas, curadas pelo projeto Brands Like Bands.

Durante os dois fins de semana do festival vão, assim, subir ao Chef’s Stage bandas como os GoBand, Hollymood, The Relevants, The Group, HumansR, Ecocardiobanda, The Igniters, The Mercernaries, Electric Bang, BBS, Sharing Beauty Band, Rock.io, Tier One Band, ITA, Noises, Armstice, Mucho Love & Landing J's, The PickUps, Banda Larga, People2People e Banda Autêntica, da Super Bock Group.



Contribuindo para alcançar a meta estipulada até 2030 de se tornar um evento Zero Desperdício Alimentar, além da doação de alimentos no final do evento e encaminhamento dos resíduos orgânicos para compostagem, o festival passará a trazer este olhar também para o momento da confeção das receitas, durante o qual os chefs aproveitarão ao máximo as matérias-primas; e para o momento de consumo, adotando o conceito de “dose certa” para evitar desperdício de comida servida.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Ouve a RFM e vai com 3 amigos ...Ouve a RFM e vai com 3 amigos ao Rock in Rio Lisboa 2022FOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisEles vão ser cabeça de cartaz ...Eles vão ser cabeça de cartaz do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2022MUSE SÃO OS NOVOS CABEÇA DE CARTAZ DO ROCK IN RIO LISBOA DIA 18 DE JUNHOmaisTikTokers, YouTubers, Podcasts...TikTokers, YouTubers, Podcasts e Concertos interativos no Rock in Rio Lisboa? Sabe tudo aqui.SUPER BOCK DIGITAL STAGE -O PALCO INTERATIVO ONDE CABEM TODOS OS FENÓMENOS DO MUNDO ONLINEmaisRFM e Xutos e HMB  brindaram  ...RFM e Xutos e HMB brindaram na Cidade do Rock! Faltam 100 dias para o Rock in Rio!A 100 DIAS DO INÍCIO DO ROCK IN RIO LISBOA 2022, COMEÇARAM AS MONTAGENS NA CIDADE DO ROCK E A RFM BRINDOU COM OS XUTOS E HMB À NOVA EDIÇÃO DO FESTIVALmaisNovos talentos e nomes consagr...Novos talentos e nomes consagrados partilham Music Valley do Rock in RiomaisO Rock in Rio faz 37 anos! Tud...O Rock in Rio faz 37 anos! Tudo começou em 1985... "e a gente não parou mais de cantar"!HÁ 37 ANOS, EM JANEIRO DE 1985, O BRASIL RECEBIA EM GRANDE O PRIMEIRO ROCK IN RIO. 19 ANOS DEPOIS AS ESTRELAS CHEGAVAM ASSIM A LISBOA COM A RFM.maisRoda gigante Pisca Pisca com c...Roda gigante Pisca Pisca com cabines temáticas, com Djs ao vivo e prémios incríveis no Rock in Rio-Lisboa 2022. Sabe aqui as novidadesESTÁ TUDO PRONTO PARA MAIS UMA GRANDE EDIÇÃO DO ROCK IN RIO-LISBOA.maisEsta é a rua mais bonita da ci...Esta é a rua mais bonita da cidade do rock. Espreita aqui a nova Rock Street do Rock in RioESTE ANO O PALCO DA WORLD MUSIC NO ROCK IN RIO VAI CHAMAR-SE ROCK YOUR STREET. SABE TUDO AQUI.maisEste é o palco dos vizinhos no...Este é o palco dos vizinhos no Rock in RioNO PALCO YORN DO ROCK IN RIO LISBOA VAIS ENCONTRAR SHOWCASES, CONCERTOS E DANÇAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top