RFM - Só Grandes Músicas

TikTokers, YouTubers, Podcasts e Concertos interativos no Rock in Rio Lisboa? Sabe tudo aqui.

SUPER BOCK DIGITAL STAGE -O PALCO INTERATIVO ONDE CABEM TODOS OS FENÓMENOS DO MUNDO ONLINE

O Rock in Rio Lisboa vai voltar dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, ao Parque da Bela Vista para a sua 9.ª edição em Portugal, novamente com um Digital Stage.

Depois do sucesso da edição 2018, o Digital Stage está de volta à Cidade do Rock – o palco que reflete a evolução do mundo online e os novos desafios de um mundo digitalizado.

De fenómenos como TikTokers e YouTubers, a Podcasts e Concertos interativos, o Digital Stage vai trazer também humor e interação com o público.

Além do palco onde se apresentarão nomes como Gilmário Vemba e os seus convidados especiais; Os Primos; Nuno Agonia; Pierre Zago; Favela Lacroix; Toy num concerto interativo; Catarina Miranda com o podcast “Só Mais 5 Minutos”; Ana Garcia Martins e David Cristina com o podcast “Pijaminha de Cenas”; LookAlike; Mary N; Guilherme Fonseca e Rita da Nova com o podcast “Terapia de Casal”; entre tantos outros, há ainda um Not So Secret Stage – um palco dentro do palco, nos bastidores, onde ao longo dos quatro dias de festival vários produtores de conteúdo, influencers e celebridades digitais se encontrarão para celebrar o reencontro e alimentar os feeds das redes sociais com conteúdos exclusivos, onde o que acontece no backstage não ficará no backstage.


Entretanto, dias antes do inicio do festival, o Rock in Rio Lisboa lançou um hino ao digital que, especialmente em vésperas de Festas Populares, promete ser o hit do verão. Com a participação especial de Toy e Gilmário Vemba, este hino é uma nova versão do tema de Toy “Verão e Amor (Cerveja no Congelador)” e surge, agora, adaptado à linguagem do universo digital: um ambiente “hyppado”, onde se dá “match”, se promove a “ganda vibe” e onde o lema é “YOLO”.

No vídeo que acompanha o hino, os TikTokers também não ficam de fora e cabe ao Team BRK, composto por Constança Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves, mostrarem a coreografia que acompanha o refrão da música e que já promete ser a próxima trend da rede social do momento.

Letra Hino Digital
Toy "Verão e amor (cerveja no congelador)"

Som a bombar, deixa-me Hyppar
agora, sextou, manda vir
Ganda vibe, deu match, YOLO, influ enceer

Põe jolaa Love no congelador
E vem fazer amor
E vem fazer amor

Tu aí, boomer a dançar
Super bock, digital stage
Já te senti, é pra qualquer age
vamos beber, uma cerveja
E curtir, com quem quer que seja

Tira a cerveja do congelador
E vem fazer amor
E vem fazer amor


A RFM esteve, no final de março, na apresentação do Digital Stage do Rock in Rio Lisboa e falou com Gilmário Vemba, Toy, Guilherme Fonseca e Rita da Nova, Favela Lacroix, Cifrão, Nuno Agonia, Roberta Medina e não só


 


No Super Bock Digital Stage não faltarão fenómenos, como o TikTok

Assim, durante os quatro dias do Rock in Rio Lisboa, subirá ao palco o grupo Team BRK, composto por alguns dos maiores TikTokers portugueses da atualidade - Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves – prometendo pôr a plateia a dançar ao ritmo das melhores coreografias desta plataforma.

Presença assídua em todos os dias do festival será, também, o humorista angolano Gilmário Vemba que terá consigo um convidado especial diferente a cada dia, abordando temas do universo digital e do território do humor. É o caso da humorista convidada Mónica Vale de Gato, que se junta a Gilmário no dia 18 de junho para abordar a diferença na comédia entre homens e mulheres. Já Alexandre Santos, que sobe a palco dia 19 de junho, fará uma reflexão sobre a passagem do digital para os palcos. Dia 25 de junho a conversa será com Hugo Sousa e aqui conversarão sobre humoristas em novelas de ficção.



Além das caras que subirão ao Digital Stage nos quatro dias de evento, vai ser possível assistir a muito mais horas de conteúdo em palco. Começando pelo dia 18 de junho, a Cidade do Rock vai receber Iuri e Rui - mais conhecidos por Os Primos. A dupla levará a palco reacts ao vivo, de vídeos da internet, com o registo hilariante ao qual já habituaram os fãs, com a diferença de esta vez não o fazerem atrás de uma câmara e, sim, à frente de milhares de pessoas.

Neste mesmo dia sobe, também, a palco Catarina Miranda que irá apresentar ao vivo o seu podcast “Só mais 5 minutos” - uma conversa sobre o outro lado das pessoas e das histórias da sua vida, que já passou por tantas áreas como a rádio, a televisão, a política, o desporto até às ciências.

Música é, obviamente, algo que não pode faltar neste palco e, por isso, também no dia 18 de junho a Rockline Tribe vai levar a mais emblemática festa de Rock, Metal, Grunge e Indie ao Digital Stage. Nos comandos estarão DJ Izzy, António Freitas, Carolina Torres e Nuno Calado, que prometem muita música e memórias inesquecíveis.

Seguem-se, ainda, Miguel Magalhães com Mariana Guerra. Famoso pelos TikToks que grava a tocar piano em público, o músico está pronto para mostrar todo o seu talento perante milhares de pessoas, na Cidade do Rock. Miguel toca piano há mais de 10 anos e, atualmente, conta com mais de 100 mil seguidores na sua plataforma. A ele junta-se Mariana Guerra: unidos pela música, são namorados e conheceram-se na rua de Santa Catarina, onde ambos atuavam. A cantora sobe ao palco para mostrar a sua magnifica voz acompanhada ao piano pelo parceiro.

No segundo dia de festival é a vez do Digital Stage receber Nuno Agonia, um dos mais famosos YouTubers portugueses de tecnologia, que promete surpreender os fãs com um unboxing verdadeiramente especial.

Este dia ficará, também, marcado pela presença do inconfundível Toy, que leva a palco um concerto interativo durante o qual caberá ao público a missão de decidir as músicas que o artista irá cantar.

Ainda neste dia apresentam-se Pedro Gonçalves e Diogo Costa. Ambos começaram o seu percurso musical no YouTube e, atualmente, já transportam o seu talento para o universo offline. Pedro Gonçalves estreou-se como YouTuber em 2012, onde aparecia a fazer covers das músicas que mais gostava. Em 2018 lançou o seu primeiro single, "Beija-me", com a participação de David Carreira e já conquistou já dois Discos de Ouro. Já Diogo Costa, um dos YouTubers mais reconhecidos em Portugal, destaca-se pelos seus vlogs, desafios e covers musicais. O artista também já participou em projetos televisivos – como “Factor X”, na SIC – e recentemente lançou o seu primeiro single intitulado de “Sem Dormir”.

No dia 19 de junho também se apresenta Gabriel Ferreira. Entertainer, mágico e criador de conteúdos digitais que partilha também a sua magia nas redes sociais (YouTube, Instagram e TikTok) onde conta com mais de 230 mil seguidores e milhões de visualizações.

Para terminar este dia, o Digital Stage recebe a dupla LookAlike. Naturais de Coimbra, as irmãs gémeas que cantam e compõem as suas próprias canções têm, já, vários singles editados e em junho vão levar ao Rock in Rio a frescura e paixão de uma nova geração da pop.




O primeiro dia do segundo fim de semana arranca com a apresentação ao vivo de dois podcasts bem conhecidos dos portugueses: Pijaminha de Cenas, que junta em palco Ana Garcia Martins ( Pipoca mais doce), e o humorista David Cristina; e Terapia de Casal, que leva ao palco da Cidade do Rock Guilherme Fonseca e Rita da Nova para entreter o público com picardias, piadas e uma eterna rivalidade entre casal, num podcast onde se discutem manias irritantes, características de personalidade questionáveis e hábitos incómodos.

Mais tarde, o palco é ocupado por Mary N, que em 2020 venceu o prémio E! na categoria de música, pela E! Entretenimento Portugal, e atualmente está a trabalhar no seu novo álbum.

No último dia do festival é a vez do Digital Stage receber Diogo Figueiras, mais conhecido por Windoh. O YouTuber promete surpreender o público levando a palco o seu “Secret Project”.

Neste mesmo dia o público também poderá rir com o humorista luso-francês Pierre Zago, conhecido pelas suas reportagens caricatas e apanhados e que, recentemente, protagonizou um vídeo para o festival no qual saiu à rua a convidar pessoas para o festival sob o mote da campanha “Eu Vou”.



Dias antes da abertura das portas da cidade do rock o Rock in Rio anunciou para este Palco Digital ainda mais nomes : Karetus, Liga Knockout, Bernardo Almeida, Fernando Alvim, Owhana e Catarina Filipe são algumas das mais recentes confirmações do Digital Stage, às quais também se juntam Kiko is Hot e Tiago Castro como hosts deste palco interativo.

Ao longo dos quatro dias do festival, Kiko is Hot e Tiago Castro juntam-se a Mariana Bossy e 20Chatear e sobem ao Digital Stage como anfitriões deste palco, prometendo animar o público e guiá-lo entre dezenas de acts que passarão por música, dança, podcasts e criação de conteúdo ao vivo.

Francisco Soares, mais conhecido como Kiko is Hot, estreou-se no YouTube com apenas 16 anos e foi o primeiro youtuber português a representar a comunidade LGBTQIA+. Não tem medo de ser diferente e não se inibe de levantar as suas bandeiras, sendo uma voz ativa na defesa de causas sociais. De DJ a ator, Kiko is Hot destaca-se também por participações em séries como Casa do Cais e 5Starz revelando-se, ano após ano, um fenómeno crescente de popularidade.

Nome também conhecido do digital (e não só) é Tiago Castro, para muitos ainda “o Crómio”, como era apelidado na série juvenil Morangos com Açúcar. Enquanto ator, participou em produções como Fascínios, André Valente e Inspetor Max, mas é no stand-up comedy que está a fazer a sua carreira. Daqui de Baixo é o nome do seu espetáculo a solo onde conta a sua própria - e inspiradora – história, que está a ser um verdadeiro sucesso.

No cartaz do primeiro dia do festival, 18 de junho, juntam-se aos talentos já confirmados Leonor Sá Chaves, Tiago Almeida e The Redbeds.

Leonor começou a cantar aos 5 anos de idade, acompanhada pelo pai ao piano. Apresentou-se ao país no The Voice Kids Portugal, onde rapidamente encantou a audiência e, agora, vai encantar o Parque da Bela Vista. Já Tiago Almeida é humorista e começou a sua carreira nas noites lisboetas de stand-up. Já abriu espetáculos para grandes nomes da comédia portuguesa, criou dois podcasts de enorme sucesso - nomeadamente “Prisão Preventiva”, indicado aos 'Prémios Podes' do Expresso como podcast do ano na categoria “Humor”, e “Fora da Lei”.

Ainda neste dia apresentam-se os The Redbeds, que vão levar mais música ao Digital Stage. A banda procura misturar a essência do Rock n’ Roll clássico com sonoridades características da música moderna, resultando numa identidade única que faz com que o número de seguidores não pare de aumentar. Para breve está o lançamento do seu primeiro single.


Dia 19 de junho o Rock in Rio vai “acordar” com Jovem Dionísio no Super Bock Digital Stage - banda responsável pelo hit do momento, “Acorda Pedrinho”

O novo single invadiu as redes sociais, plataformas de streaming e rádios, liderando já o TOP 50 Portugal do Spotify.“Acorda, Pedrinho” que já se tornou no hit do verão 2022vai ser apresentado ao vivo, pela primeira vez em Portugal, na Cidade do Rock, no Super Bock Digital Stage.


Com uma linguagem moderna e sonoridades que passam pelo pop, eletrónica e rap, a banda Jovem Dionísio é formada pelo vocalista Bernardo Pasquali (Belni), o baixista Gustavo Karam, o teclista Bernardo Hey (Ber Hey), o guitarrista Rafael Mendes (Fufa) e o baterista Gabriel Mendes (Mendão). Juntaram-se em 2019, no Bar do Dionísio em Curitiba, e o hit “Acorda, Pedrinho” é dedicado a um cliente frequente desse espaço há mais de 20 anos – onde costumava dormir umas sestas. Em 2020, a banda reconhecida pela sua versatilidade, irreverência e peculiaridades, foi considerada “artista do mês” da Apple Music. Com seis milhões de ouvintes mensais após o lançamento do primeiro disco, “Acorda, Pedrinho” integra o álbum da banda com o mesmo nome. Só esse single ultrapassou os 25 milhões de plays no Spotify e mais de 9 milhões de visualizações no YouTube, e o álbum conta com outros hits de sucesso como “Cê Me Viu Ontem”, o primeiro single, “Risco”, “Tu Tem Jeito de Quem Gosta”, “Não Foi Por Mal” e muito muito mais.

No dia 19 de junho, é a vez de Ritinha e Immaupa subirem a palco para apresentarem, ao vivo, o seu podcast designado de “Pod Show”. Ritinha deu os primeiros passos no digital como youtuber e, atualmente, dedica-se exclusivamente a produzir conteúdos para este universo. Com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube e mais de 160 mil seguidores no Instagram, a criadora assume não ser a típica instagrammer/youtuber e garante não ter vergonha de mostrar aquela que é a sua realidade, conquistando todos pela simplicidade, autenticidade e personalidade divertida. A sua parceira de podcast, Immaupa, é criadora da Twitch e as suas streams consistem essencialmente em gameplay e reacts, totalmente direcionadas para proporcionar aos seguidores desta plataforma momentos de diversão e gargalhadas.

Ainda no dia 19 apresenta-se um nome bem conhecido de várias gerações: Fernando Alvim. Humorista, locutor e apresentador, Alvim tem uma carreira repleta de criações e projetos contando com marcos como “Curto Circuito”, “Prova Oral”, “5 para a meia-noite”, “É a Vida Alvim”, entre tantos outros. É um dos grandes comunicadores portugueses e sobe ao palco do Digital Stage levando consigo convidados muito especiais: João Moreira e Pedro Santo, criadores do Bruno Aleixo.

Também neste dia apresentam-se Karetus e Bernardo Almeida. Carlos Silva e André Reis são os nomes por trás do duo Karetus e preparam-se para levar ao Digital Stage um dos seus sets personalizados, mostrando como a tecnologia e o digital se colocam ao serviço do entretenimento ao utilizarem um software próprio para criarem os seus espetáculos, onde não falta energia e vibração. Os artistas já colaboraram com nomes como Agir, Riot ou Pongolove e lançaram diversos singles digitais, entre os quais “Burra”, “El Tridente”, “Basketball”, “Welelele” e “Suruba”, todos editados em 2020.

Last but not least” neste dia está Bernardo Almeida. Com mais de 630 mil subscritores no canal de YouTube, produz conteúdo essencialmente sobre equipamentos tecnológicos em várias plataformas e, através do seu canal, entretém e informa quem o acompanha, desmistificando o uso da tecnologia. Neste palco terá a oportunidade de mostrar o seu talento ao vivo, acompanhado de vários convidados especiais.


A arrancar o segundo fim de semana, mais concretamente a 25 de junho, juntam-se aos nomes já anunciados do Digital Stage Nuno Siqueira e Miguel Carmona que levam mais música a palco. Foi na mesma edição do The Voice Kids Portugal em que participou Leonor Sá Chaves que Nuno Siqueira conquistou o país. O seu talento para o piano e a sua voz doce e melódica fizeram com que se destacasse na televisão, mas será no Digital Stage que vai conquistar o público. Outro concorrente do programa de talentos é Miguel Carmona, finalista da edição de 2016 e que, desde então, continua a usar as redes sociais para divulgar os seus covers e medleys, acompanhados pela guitarra.

Mudando o estilo, é no mesmo dia 25 de junho que também subirá a palco o projeto Liga Knockout, a primeira e maior liga de batalhas de Hip-Hop do país. Com milhões de visualizações no Youtube, presença nos maiores festivais nacionais, vários eventos em nome próprio de Norte a Sul do País, os melhores MC’s de hip hop battles voltam a reunir-se num “frente-a-frente” agora na Cidade do Rock.

No último dia, a 26 de junho, sobe ao palco Mar.iana - cantora, modelo e atriz brasileira que sonha fazer carreira em Portugal. Começou o seu percurso artístico na série “Juacas”, da Disney Chanel, e atualmente já é considerada um fenómeno nas redes sociais. A carreira musical de Mar.iana, nome artístico de Mariana Azevedo, iniciou-se com o lançamento do single "Calmaê", no verão de 2021, e um ano depois sobe a palco para mostrar todo o seu talento.

O alinhamento para este último dia fica completo com duas das criadoras de conteúdo de maior sucesso em Portugal: Owhana e Catarina Filipe. Ana Catarina Ribeiro, conhecida como Owhana, é Youtuber e digital influencer e conta com milhares de seguidores nas plataformas digitais. Em 2020 lançou o seu primeiro livre que se revelou um sucesso - “Owhana. A Minha História, Os Meus Segredos e as Minhas Dicas”. Muito acarinhada pelo público, Owhana é atualmente uma das maiores influenciadoras digitais portuguesas. Catarina Filipe já é repetente neste palco, tendo subido ao Digital Stage em 2018. Desta vez vai celebrar em palco o 7.º aniversário do seu canal de Youtube onde começou com conteúdos de beleza, moda e lifestyle mas onde, mais recentemente, se estreou como cantora, com o tema 'Xeque-Mate'.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Foo Fighters cancelam concerto...Foo Fighters cancelam concerto no Rock in Rio LisboaROCK IN RIO LISBOA CONFIRMA CANCELAMENTO DE CONCERTO DOS FOO FIGHTERSmaisNo concerto que deu no Rock in...No concerto que deu no Rock in Rio, Blaya teve uma intérprete de língua gestualA BLAYA ESTEVE EM MAIS UM EPISÓDIO DO "ROCK IN RIO UNTOLD STORIES" E REVELOU HISTÓRIAS NUNCA ANTES CONTADAS NA CIDADE DO ROCKmaisDe saltar grades, a pisar o pa...De saltar grades, a pisar o palco do Rock in Rio: as histórias hilariantes dos The Black MambaOUVE AQUI AS HISTÓRIAS MAIS MIRABOLANTES VIVIDAS PELOS THE BLACK MAMBA, NO ROCK IN RIOmaisRock in Rio Lisboa 2022. Já es...Rock in Rio Lisboa 2022. Já está fechado o cartaz. Conhece aqui os novos nomesFOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisNovos talentos e nomes consagr...Novos talentos e nomes consagrados partilham Music Valley do Rock in RiomaisRFM e Xutos e HMB  brindaram  ...RFM e Xutos e HMB brindaram na Cidade do Rock! Faltam 100 dias para o Rock in Rio!A 100 DIAS DO INÍCIO DO ROCK IN RIO LISBOA 2022, COMEÇARAM AS MONTAGENS NA CIDADE DO ROCK E A RFM BRINDOU COM OS XUTOS E HMB À NOVA EDIÇÃO DO FESTIVALmaisA maior banda pop portuguesa d...A maior banda pop portuguesa de todos os tempos! Vota aqui na tua preferida!A RFM QUIS ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTOU CONTIGO. DESCOBRE DIA 5 QUAL É, PARA TI, A MAIOR!maisMais um nome confirmado para o...Mais um nome confirmado para o Meo Sudoeste 2022QUERES VER MELIM, STEVE AOKI, SHOUSE, LEWIS CAPALDI, MAJOR LAZER, BISPO, CALEMA E MUITO MAIS, NA 24ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE DE 2 A 6 DE AGOSTO COM A RFM?maisJá há mais nomes confirmados p...Já há mais nomes confirmados para o "Sol da Caparica", em agosto, com a RFMO SOL VAI VOLTAR A BRILHAR NA CAPARICA! O FESTIVAL ESTÁ A CHEGAR E, ESTE ANO, CONTA COM MAIS UM DIAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top