RFM - Só Grandes Músicas

No concerto que deu no Rock in Rio, Blaya teve uma intérprete de língua gestual

A BLAYA ESTEVE EM MAIS UM EPISÓDIO DO "ROCK IN RIO UNTOLD STORIES" E REVELOU HISTÓRIAS NUNCA ANTES CONTADAS NA CIDADE DO ROCK


Corria o ano de 2018 quando Blaya deu um concerto no Rock in Rio Lisboa, que contou com uma particularidade diferente, pouco comum - neste tipo de eventos - e que faz toda a diferença.


Em mais um episódio de "Rock in Rio Untold Stories", onde se contam segredos, histórias e revelações vividas na Cidade do Rock, nunca antes ouvidas e contadas, Blaya esteve à conversa com Rodrigo Gomes, a quem confessou que numa das músicas que cantou, em 2018, teve a presença de uma intérprete de língua gestual.


Para a artista, foi importante contar com uma intérprete de língua gestual para conseguir chegar às pessoas que são surdas ou surdas-mudas. E tudo isto foi influenciado pelo facto de ter um sobrinho surdo-mudo, que já esteve presente em concertos seus.


Ao contrário daquilo que muitos pensam, as pessoas surdas e surdas-mudas conseguem também sentir e dançar a música que ouvem. E tal aconteceu no Rock in Rio Brasil, onde existiram áreas específicas onde as pessoas sentiram a vibração do palco e da música.


O Rock in Rio Lisboa deste ano vai ter também um espaço idêntico, uma vez que a organização quer "ser o mais inclusiva possível".


A música é, na verdade, universal e nenhuma barreira deve impedir alguém de a sentir!


Houve ainda tempo para se falar do encontro entre Blaya e Anitta, e ainda do momento em que a cantora brasileira cantou uma música da cantora portuguesa no Rock in Rio Lisboa. Nesse momento, Blaya estava no público e ficou com os olhos postos em si.


Esta e outras histórias compuseram o sexto episódio do "Rock in Rio Untold Stories". Ora vê!



As histórias de quem vive os bastidores do Rock in Rio em primeira mão são todas contadas no "Rock in Rio Untold Stories".


O primeiro episódio contou com as histórias inéditas dos D'ZRT, que disseram que, em 2010, Miley Cyrus delirou com Angélico Vieira. No segundo episódio, foi a vez de os Xutos e Pontapés revelarem que o nosso Presidente da República já ligou ao Tim às onze da noite.

No terceiro episódio, os Capitão Fausto contaram um episódio caricato em que um dos membros da banda deslocou o ombro em pleno concerto do Rock in Rio.

Já no quarto episódio, o Presidente da República voltou a ser tema de conversa, uma vez que esteve "muito efusivo" num concerto dos HMB.

E, no quinto episódio, Tatanka, dos Black Mamba, confessou que não tinha bilhete para uma edição do Rock in Rio e chegou mesmo a saltar as grades para entrar no recinto.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top