RFM - Só Grandes Músicas

Esta é uma técnica infalível para adormeceres em dois minutos

ESTA TÉCNICA FOI DESENVOLVIDA PARA PILOTOS DE AVIÃO E SÃO MUITAS AS PESSOAS QUE JÁ A EXPERIMENTARAM E CONFIRMAM A SUA EFICÁCIA

Jéssica Santos


Esta é uma técnica que promete acabar com as tuas noites de insónia. Uma noite mal dormida pode ditar o fracasso ou o sucesso do teu dia, por isso, antes de qualquer tarefa e objetivo que tenhas de cumprir, a primeira coisa a fazer é: descansar bem. Esta técnica, desenvolvida para militares, promete fazer-te adormecer em minutos e não precisas de muito para a pores em prática.


Segundo Justin Agustin, um personal trainer que publicou um vídeo no Tik Tok a falar desta técnica, e que se tornou viral, tens de começar por acalmar o teu corpo, relaxando cada parte da “cabeça aos pés”. Primeiro, os músculos da testa, depois os olhos, as bochechas, o maxilar e, ao mesmo tempo, concentras-te na respiração.

Posteriormente, desces até ao pescoço e ombros. Nada pode estar tenso. Mantém os braços soltos ao lado do corpo, incluindo as mãos e os dedos. Ao fazeres isto, imagina uma sensação de calor a ir da cabeça até à ponta dos dedos. Respira fundo e expira lentamente.

Corpo relaxado, é hora de libertar a mente. Para isso, Justin Agustin diz que tens de pensar em dois cenários: estás deitado numa canoa, num lago calmo, sem ninguém à volta, ou estás deitado numa rede de veludo preta num quarto escuro.

Assim que a tua mente começar a abstrair-se do que a rodeia, repete estas palavras, durante 10 segundos: “Não penses, não penses, não penses”.


@justin_agustin Technique to falling asleep in 2 minutes! Insp. AsapSCIENCE on YT #sleep #fallasleep #insomnia #insomniac #learnontiktok #howto ♬ You - Petit Biscuit


Se praticares esta técnica todas as noites, ao longo de seis semanas, poderás adormecer em dois minutos, segundo o autor deste método. No vídeo que Justin Agustin partilhou, foram vários os comentários de pessoas que confirmam a eficácia desta técnica. E alguns deles eram de militares que revelaram que esta técnica continua a ser-lhes ensinada.


Justin Agustin diz que encontrou, nas suas pesquisas, que este método foi desenvolvido principalmente para pilotos de avião, que precisam que os seus reflexos e foco estejam a 100%. E, lógico, que com a privação de sono, estes diminuem.

A ser verdade ou não, o melhor é mesmo experimentares. Quem sabe se não estás a um passo de revolucionar o teu sono.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top