RFM - Só Grandes Músicas

"O que são eleições legislativas?" é uma das perguntas mais pesquisadas pelos portugueses

A ESTA PERGUNTA JUNTA-SE AINDA OUTRA: "O QUE ACONTECE SE NINGUÉM VOTAR EM PORTUGAL?"

Jéssica Santos


Falta pouco para as eleições legislativas e, apesar de todos os debates televisivos, campanhas, discussões sobre os programas dos partidos nas redes sociais, parece que ainda há muitos portugueses que não sabem o que são as legislativas. Isto porque, segundo um relatório da Google, citado pela Renascença, esta foi uma das perguntas mais pesquisadas pelos portugueses entre 19 e 26 de janeiro de 2022.


E há mais perguntas relacionadas com as eleições a juntarem-se a esta, como por exemplo: "o que cada partido defende em 2022". Depois, também surgem algumas dúvidas em relação ao voto, o que pode ser um bom indicador do interesse dos portugueses em exercerem este direito.


A pergunta mais colocada ao Google foi "Onde votar", seguida de "Como saber onde votar", "Em quem votar 2022", "Como saber em quem votar" e "Como antecipar o voto".




No que diz respeito aos temas mais pesquisados, "Covid-19" continua a liderar a lista, seguida de "Vacinas", "Saúde" - também numa perspetiva ligada ao programa de cada partido - Pobreza, Educação, Habitação, Impostos e Meio Ambiente.


Não te esqueças que domingo, 30 de janeiro, é o momento de exerceres este teu direito, estejas ou não infetado. Excecionalmente, as pessoas infetadas com Covid-19 ou isoladas, por terem tido um contacto de risco, vão poder sair à rua para votar. Porém, há cuidados que deves ter e não podes levar qualquer tipo de máscara.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top