RFM - Só Grandes Músicas

Lisboa é a 4.ª cidade mais saudável do mundo, diz site internacional

NAS 20 CIDADES MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO, LISBOA OCUPA O QUARTO LUGAR

Jéssica Santos


No que toca a rankings, Portugal entrou em 2022 em grande. Foi considerado o melhor país do mundo para trabalhar remotamente, pelo site de viagens Momondo. Agora, o destaque centraliza-se na cidade de Lisboa que foi considerada a quarta cidade no mundo mais saudável, segundo o site Money.


Lisboa entra neste ranking ao lado de cidades como Valência, em Espanha, Canberra, na Austrália, e Reykjavik, na Islândia.

Para chegar a esta lista, o site analisou sete fatores - níveis de obesidade; esperança média de vida; níveis de poluição; assistência médica; segurança; taxa de criminalidade e horas de luz solar - e o número de psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos, por cada 100 mil habitantes.


E Lisboa mereceu um bom quarto lugar. Não ocupamos o topo, mas ainda assim é um lugar cativo para se partilhar com outras cidades espalhadas pelo mundo. Um bocadinho mais abaixo, mas numa posição igualmente saudável, está a cidade do Porto, na 14.ª posição.



Não chegam as paisagens de cortar a respiração para fazer de uma cidade a mais saudável. A forma como a própria cidade é gerida contribui e muito para o bem-estar dos seus habitantes. Lisboa tem, para além de cantos e recantos que enchem o olho a qualquer pessoa, condições para se levar uma vida minimamente saudável.


Isto porque tem, segundo este estudo, “2806 horas de luz solar, o que ajuda os cidadãos a absorver a tão importante vitamina D, ótimos cuidados de saúde e promove alguns dos hábitos de vida mais saudáveis, com muitos espaços ao ar livre para praticar exercício físico”.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top