RFM - Só Grandes Músicas

Debatezinhos Café da Manhã: As grandes questões... pelas mentes mais pequenas

A EQUIPA DO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM VAI FAZER DEBATEZINHOS SOBRE TODAS E MAIS ALGUMAS QUESTÕES


Com o aproximar das eleições legislativas, a equipa do Café da Manhã da RFM não quis ficar de fora do importante debate político que decorre em Portugal!


Isso e também porque o Pedro Fernandes, a Mariana Alvim, o Duarte Pita Negrão, o Luís Franco-Bastos e o Salvador Martinha adoram falar e esta pareceu-lhes a desculpa perfeita…


Nos "Debatezinhos Café da Manhã", dois elementos do Café da Manhã vão estar frente a frente! Vão ter 1 minuto para apresentar as suas propostas ao país e 30 segundos para rebater a proposta do seu adversário político. Tudo isto, claro, com um twist próprio destas mentes tão privadas de sono…


O arranque dos "Debatezinhos Café da Manhã" deu-se no dia 17 de janeiro, ao mesmo tempo que se iniciou a campanha eleitoral para as eleições legislativas, que acontecem no dia 30 de janeiro. Até lá, podes já votar no teu candidato preferido destes debatezinhos porque aqui não há dia de reflexão!


Na RFM, os debates aconteceram entre os animadores do Café da Manhã. Em duas semanas de "Debatezinhos Café da Manhã", muito se falou, se debateu, se contrapôs e se discutiu sobre o futuro do nosso país.


O último dia de "Debatezinhos Café da Manhã" pôs Pedro Fernandes frente a frente com Mariana Alvim.


Os dois candidatos debateram sobre o tema "Saúde", e, na realidade, aproveitou-se um total de zero ideias. Do lado de Mariana Alvim, propôs-se que se fizesse uma inspeção à saúde dos portugueses, tal como se faz nos carros, e do lado de Pedro Fernandes, colocou-se em cima da mesa a hipótese de destruir todos os hospitais e de os transformar em campos de futebol para o Campeonato Europeu.


Houve muitas mais ideias, por isso, fica a par de todas aqui!


 


No oitavo dia de "Debatezinhos Café da Manhã" - sexta-feira - Pedro Fernandes trocou ideias e opiniões com Luís Franco-Bastos sobre o tema "Como tornar a sociedade mais tolerante".


Colocou-se em cima da mesa a hipótese de se construir uma mega prisão para os intolerantes, chamada "Intolerândia", e de uma aplicação intitulada "Stay Away Palerma". Houve tempo ainda para várias acusações entre os candidatos, como os bifes mal passados de Luís Franco-Bastos, e os cães esterilizados de Pedro Fernandes.


Não podes mesmo perder!


 


No sétimo dia de "Debatezinhos Café da Manhã" - quarta-feira - Pedro Fernandes esteve frente a frente com Duarte Pita Negrão, que interpretou um "trolha". E veio isso a propósito devido ao tema "Habitação", que ambos discutiram.


Oferecer a cada cidadão a "chave" da sua cidade? Cheques viagem? Construção de casas e arranjo de torneiras pela mão do Duarte "trolha"? Houve isto e muito mais no que toca a propostas dos dois candidatos!


 


No sexto dia de "Debatezinhos Café da Manhã" - terça-feira -, foi a vez de Luís Franco-Bastos debater com Mariana Alvim.


Em cima da mesa, esteve o tema "Cultura" e muito foi o que se falou. Luís Franco-Bastos levou um livro escrito por Mariana Alvim, onde "encontrou frases polémicas", mas a oponente não se deixou ficar e acusou-o de ser um homem que só faz imitiações.


Foi tenso, mas tens mesmo de ver!


 


No quinto dia de "Debatezinhos Café da Manhã" - segunda-feira -, Mariana Alvim e Salvador Martinha trocaram opiniões sobre o tema "Como melhorar as escolas públicas".


Falou-se de aulas de Físico-Química em vídeos de três minutos, de acabar com a disciplina de matemática e ainda de criar uma outra que ensine a trocar pneus, preencher o IRS e marcar consultas.


É ver para crer!


 


No quarto dia de "Debatezinhos Café da Manhã" - quinta-feira -, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos debateram sobre "Corrupção" e houve de tudo um pouco.


Fotografias de Salvador Martinha, sacos azuis, espetáculos de stand-up sob suspeita e referências a cambalachos com João Manzarra. Ora vê!


 


O terceiro dia de "Debatezinhos Café da Manhã" - quarta-feira - opôs Luís Franco-Bastos e Duarte Pita Negrão.


O tema foi "Crescimento económico" e, na realidade, falou-se de tudo menos disso mesmo... Da esposa desaparecida de Duarte Pita Negrão, à hipótese de Portugal ser adoptado por um país com dinheiro e muito, muito mais!


 


O segundo dia de "Debatezinhos Café da Manhã" - terça-feira - colocou frente a frente Salvador Martinha e Duarte Pita Negrão, que discutiram o tema "Agricultura e Hortas Urbanas".


Falou-se de courgettes, de hortas no Marquês de Pombal, de um novo verbo inventado por Duarte Pita Negrão - "agricultado" - e ainda da Floribella. Curioso?


 


O primeiro dia dos "Debatezinhos Café da Manhã" - segunda-feira - ficou marcado pelo tema "Transportes Públicos" discutido por Pedro Fernandes e Salvador Martinha.


Houve espaço para "galhardetes", trocas de ideias e de opiniões entre os dois candidatos que propuseram grandes e boas medidas para implementar nos transportes do país.


 


Transportes públicos que te vão buscar a casa? Semanas de trabalho de apenas meio dia? Obrigatoriedade de usares uma peça de roupa ridícula sorteada ao calhas para conseguirmos uma sociedade mais tolerante?


Sim, é muito por aqui! De segunda a sexta, um debate por dia no Café da Manhã da RFM!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Manuel Luís Goucha ajoelha-se ...Manuel Luís Goucha ajoelha-se e deixa convidada cega sentir a sua cara para o "ver"NO PROGRAMA "GOUCHA", MANUEL LUÍS GOUCHA AJOELHOU-SE PERANTE UMA MULHER QUE FICOU CEGA AOS 18 ANOSmais5 passos para te livrares da h...5 passos para te livrares da humidade da tua casaESTE PODE SER UM GRANDE PROBLEMA NO INVERNO. VAMOS ACABAR COM A HUMIDADE DA TUA CASA?maisFernando Daniel canta para a f...Fernando Daniel canta para a filha e encanta a InternetCOM A FILHA NOS BRAÇOS, FERNANDO DANIEL DEDICOU-LHE E CANTOU-LHE UMA CANÇÃO QUE ENCANTOU OS SEUS SEGUIDORESmaisVestido de Cristina Ferreira t...Vestido de Cristina Ferreira torna-se viral e vira memeO VESTIDO QUE CRISTINA FERREIRA USOU, ESTE DOMINGO, PARA APRESENTAR A GALA DO BIG BROTHER FAMOSOS DESPERTOU A ATENÇÃO DE VÁRIAS PESSOASmaisA maior banda pop portuguesa d...A maior banda pop portuguesa de todos os tempos! Vota aqui na tua preferida!A RFM QUIS ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTOU CONTIGO. DESCOBRE DIA 5 QUAL É, PARA TI, A MAIOR!maisMembro dos Capitão Fausto reve...Membro dos Capitão Fausto revela que deslocou o ombro em pleno concerto no Rock in RioEM 2014, OS CAPITÃO FAUSTO ESTREARAM-SE NA CIDADE DO ROCK E AS HISTÓRIAS QUE VIVERAM FORAM CONTADAS NO "ROCK IN RIO UNTOLD STORIES"mais“Parem de perguntar às mulhere...“Parem de perguntar às mulheres quando vão ter filhos!” pede atriz portuguesaGRÁVIDA PELA PRIMEIRA VEZ, MARTA MELRO DEU UMA ENTREVISTA ONDE FEZ UM PEDIDO A TODOS AQUELES QUE PERGUNTAM CONSTANTEMENTE ÀS MULHERES QUANDO VÃO TER FILHOSmaisComo é que um gato e um cão se...Como é que um gato e um cão se tornam inseparáveis? Vê este vídeo!A HISTÓRIA DA IMPROVÁVEL AMIZADE ENTRE UM CÃO E UM GATO BEBÉmaisDesta vez, foi com tema de Ton...Desta vez, foi com tema de Tony Carreira que concorrente do "The Voice Portugal" arrasouEDMUNDO INÁCIO VOLTA A BRILHAR NO PALCO DO "THE VOICE PORTUGAL" COM TEMA DE TONY CARREIRAmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top