RFM - Só Grandes Músicas

Há uma fruta que pode ajudar no combate à ansiedade

É UMA FRUTA QUE ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS E QUE PODE SER UMA MAIS VALIA NA LUTA CONTRA A ANSIEDADE

Jéssica Santos


Há quem a chame problema do século 21, mas sempe existiu.

Só que a sua presença acentuou-se nas últimas décadas dada a lufa-lufa quotidiana. A ansiedade afeta a maioria dos comuns mortais e se há quem a consiga controlar, também há os que se deixam levar por ela. Em doses extremas, consegue tirar-nos o sono, a motivação, a tranquilidade e estabilidade emocional.


Sabias que há formas naturais de a estabilizar? Não descartando um possível acompanhamento médico, a natureza também nos dá coisas que nos podem ajudar a lutar contra a ansiedade.

Neste caso, falamos de uma fruta que fornece uma grande quantidade de vitamina B6, que ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso. É ela a ameixa!
Para além de todos os outros benefícios a que está associada - prevenção do cancro, combate na prisão de ventre – a ameixa também ajuda no combate à ansiedade. Além disso, promove também a libertação de hormonas da felicidade e também acalma os nervos.



São várias as razões que te podem levar a comprar ameixas e esta é uma delas. Não se trata de um método infalível, sobretudo se a ansiedade se torna patológica, mas tentar não custa e está ao alcance de todos.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top