RFM - Só Grandes Músicas

Formas de melhorar o nosso humor em dias cinzentos, chuvosos ou frios

OS DIAS CINZENTOS E FRIOS ESTÃO A CHEGAR, POR ISSO PREPARA-TE PARA NÃO SENTIRES GRANDES ALTERAÇÕES NO HUMOR


O verão terminou na quarta-feira, 22 de setembro, e, associado também a um mês de recomeços e regressos à rotina, podes sentir um leve sentimento de tristeza, alguma desmotivação e um insistente querer voltar às férias.

Felizmente, nem todos vivem a realidade desta forma e conseguem mesmo ver conforto e tranquilidade em dias cinzentos e de chuva. Mas, podemos quase afirmar, com certeza, que a maioria não troca um dia de sol pela chuva. Para não tornar este texto algo negativo para ti, decidimos inverter a situação e mostrar formas de melhorar o humor, quando os dias lá fora não transmitem muita alegria. Estes conselhos são de um psicoterapeuta citado pelo The Guardian.


Manter hábitos saudáveis


A mudança de estações pode ter um impacto muito grande na saúde mental de algumas pessoas. Mais do que imaginamos. O psicoterapeuta Rakhi Chand diz ao The Guardian que sem sol e dias luminosos é ainda mais importante fazer exercício físico, comer bem, socializar e manter um padrão de sono regular.

A terapia da luz


Esta técnica, que tem vindo a ser estudada desde os anos 80, baseia-se no poder de uma luz artificial para ajudar nos sintomas de depressão sazonal.
Chand diz que estar exposto a uma lâmpada LED, ou lâmpada semelhante à luz solar, durante 30 minutos, pode trazer grandes melhorias no humor.



Tomar vitamina D


A vitamina que é produzida na pele durante a exposição ao sol é muito importante para o funcionamento regular do organismo.
Por isso, em dias cinzentos e chuvosos, o mais provável é não produzi-la. Isso também pode ter impacto no humor. Alguns estudos mostraram uma relação entre a falta de vitamina D e sintomas associados à depressão.
Por isso, o psicoterapeuta recomenda a toma de vitamina D, em comprimidos, como uma hipótese para melhorar o nosso estado de espírito no inverno. Mas não deixa de aconselhar também uma consulta com o teu médico. Fala com ele sobre isto.

"Abraça" o mau tempo


Mau tempo não tem de significar ficar fechado em casa. Aproveita para saíres da tua zona de conforto, também conhecido como o teu sofá, e fazeres, por exemplo, uma caminhada à chuva. Hoje em dia, não há desculpas, porque há cada vez mais calçado e vestuário impermeáveis para te ajudarem a fazer frente ao mau tempo e tornar uma caminhada à chuva o mais prazerosa possível.



Entra no Outono com o pé direito!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Sara Matos partilha foto a ama...Sara Matos partilha foto a amamentar e recebe elogiosA ATRIZ FOI MÃE HÁ MENOS DE UMA SEMANA E ESTÁ A APROVEITAR ESTA NOVA FASE DE VIDAmaisO adeus a 007: Daniel Craig nã...O adeus a 007: Daniel Craig não conseguiu conter as lágrimas e vídeo torna-se viralDANIEL CRAIG ESTEVE LIGADO À PERSONAGEM DURANTE 15 ANOSmais"Vê "007: Sem tempo para morre..."Vê "007: Sem tempo para morrer" já dia 28, em grande, com a RFM!A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisJoão Baião emociona-se com nas...João Baião emociona-se com nascimento de burra na “Casa Feliz”O APRESENTADOR FOI SURPREENDIDO EM DIRETO PELO NASCIMENTO DE UMA BURRA DA SUA QUINTAmaisQueres cantar no próximo disco...Queres cantar no próximo disco de Noble? Fica atento ao desafio RFM Noble DuetosELES MOSTRARAM QUE SABEM CANTAR E GRAVAR UM DUETO COM NOBLE. FICA ATENTO E, A PARTIR DE DIA 15, VOTA AQUI NO TEU DUETO PREFERIDO.maisAs imagens impressionantes do ...As imagens impressionantes do vulcão em erupção nas CanáriasO VULCÃO NÃO CAUSOU VÍTIMAS, MAS ESTÁ A DEIXAR UM GRANDE RASTO DE DESTRUIÇÃOmaisE os nomes das tempestades de ...E os nomes das tempestades de 2021/2022 são...OS NOMES FORAM ESCOLHIDOS PELOS SERVIÇOS METEOROLÓGICOS DOS PAÍSES QUE COMPÕEM A REDE EUROPEIA EUMETNET, ONDE SE INCLUI PORTUGALmaisBárbara, cega há 4 anos, pedal...Bárbara, cega há 4 anos, pedala até Compostela para ajudar uma escola de cães-guiaBÁRBARA ESTÁ A FAZER, DE BICICLETA, UM DOS CAMINHOS DE SANTIAGO DE COMPOSTELA PARA ANGARIAR DINHEIRO PARA UMA ESCOLA DE CÃES-GUIAmaisHá gostos para tudo: a nova te...Há gostos para tudo: a nova tendência para unhasAS MARCAS CHEGARAM AGORA AO MUNDO DA BELEZA E HÁ UNHAS MUITO ORIGINAISmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top