RFM - Só Grandes Músicas

Lojas estão a processar mães que querem folgar ao fim de semana

EM CAUSA, ESTÁ A PREFERÊNCIA DE VÁRIAS MÃES EM FOLGAR AO FIM DE SEMANA POR NÃO TEREM QUEM TOME CONTA DOS FILHOS

Madalena Costa


Este é um dos assuntos que estão a agitar as redes sociais e a indignar muitos portugueses. Vários jornais deram conta, esta segunda-feira, de que há lojas em centros comerciais a processarem trabalhadoras, que são mães e que querem folgar ao fim de semana e não nos dias úteis.



A razão prende-se com o facto de não terem quem tome conta dos filhos menores aos fins de semana e, por isso, pedem que as folgas sejam então nesses dias.


Perante esse pedido, várias lojas estão a avançar com processos em tribunal contra estas mães, uma vez que querem que se estabeleça que quem tem filhos menores de 12 anos não pode escolher os dias de descanso semanal. Tal decisão, se se vier a confirmar, vai contra o parecer da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.


A decisão não tem sido consensual nos tribunais superiores e tal também se verifica nas redes sociais. As opiniões estão divididas, sendo que uns defendem que os pais, que não têm com quem deixar os filhos, devem ter flexibilidade de horário enquanto outros afirmam que os trabalhadores, que não são pais, não devem ser prejudicados por aqueles que têm crianças.


A discussão vai continuar até se chegar a uma conclusão. Por agora, as soluções são apresentadas por vários internautas, que afirmam que deve existir um equilíbrio entre as folgas aos fins de semana e nos dias úteis, seja para os trabalhadores que são pais e para aqueles que não são.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Estudante vai de férias para C...Estudante vai de férias para Cabul e fica retidoMILES ROUTLEDGE FOI O ÚLTIMO TURISTA EM CABUL. CHEGOU DIAS ANTES DOS TALIBÃS RETOMAREM O PODER, FICOU RETIDO, MAS JÁ CONSEGUIU SAIR.mais​Um bebé falante, de fato de e...​Um bebé falante, de fato de executivo? O Boss Baby está de volta com a RFMQUERES LEVAR OS MIÚDOS AO CINEMA? A RFM TEM CONVITES PARA BOSS BABY NEGOCIOS DE FAMILIAmaisBob Dylan acusado de ter abusa...Bob Dylan acusado de ter abusado de menorO CASO REMONTA A 1965. O MÚSICO LAUREADO COM UM NOBEL BOB DYLAN ALEGADAMENTE ABUSOU UMA MENOR DE 12 ANOSmaisDaniela Melchior torna-se a at...Daniela Melchior torna-se a atriz mais popular do mundo no IMBDDANIELA MELCHIOR ESTÁ À FRENTE DE ESTRELAS COMO MARGOT ROBBIEmaisRFM dá força aos Atletas Paral...RFM dá força aos Atletas Paralímpicos Portugueses na missão Tóquio 2020!No dia da partida da missão Portuguesa para Tóquio, a RFM montou estúdio no Aeroporto Humberto Delgado. O Daniel Fontoura da RFM falou com vários atletas, treinadores e fez a festa da partida da missão paralímpica portuguesa para Tóquio 2020 e enfatizou o mérito destes atletas que levam o nome de Portugal bem longe. Durante esta emissão especial os atletas paralímpicos nacionais foram ainda surpreendidos por mensagens de força dos ouvintes da RFM, que não faltaram à chamada da sua rádio.maisGoogle pode vir a cortar o sal...Google pode vir a cortar o salário das pessoas que estão em teletrabalhoESTA NOVA MEDIDA DE CÁLCULO SALARIAL ESTÁ A GERAR ALGUMA POLÉMICA JUNTOS DOS TRABALHADORES DA GOOGLEmais"Disseram muita coisa que não ..."Disseram muita coisa que não é verdade" Ana Arrebentinha na RFMNO "DIA DE CONTAR PIADAS" O WI-FI DEDICOU A MANHÃ NA RFM ÀS PIADAS ALENTEJANAS DA ANA ARREBENTINHAmaisComo era a vida em Cabul, a ca...Como era a vida em Cabul, a capital do Afeganistão tomada pelos Talibans?DREW BINSKY EVA ZU BECK SÃO DOIS DOS VLOGGERS QUE NOS ÚLTIMOS MESES SE AVENTURARAM POR KABUL PARA CONHECER A CAPITAL DO AFEGANISTÃOmaisJovens portugueses são dos que...Jovens portugueses são dos que mais tarde saem de casa dos paisPORTUGAL É O PAIS DA UNIÃO EUROPEIA EM QUE OS JOVENS SAEM MAIS TARDE DE CASA DOS PAISmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top