RFM - Só Grandes Músicas

O último turista em Cabul. Estudante chegou na sexta-feira

MILES ROUTLEDGE FOI O ÚLTIMO TURISTA EM CABUL. CHEGOU DIAS ANTES DOS TALIBÃS RETOMAREM O PODER, FICOU RETIDO, MAS JÁ CONSEGUIU SAIR.

Jéssica Santos


As férias de Miles Routledge, de 22 anos, sofreram uma grande reviravolta. O estudante inglês aterrou no Aeroporto de Cabul na última sexta-feira, 13 de agosto, para seis dias de férias. O que ele não esperava era que dois dias depois, a 15 de agosto, os talibãs retomassem o controlo da capital do país, Cabul.

Apesar de na altura da compra da viagem, em maio deste ano, Miles Routledge ter sido desaconselhado pelo Ministério das Relações Internacionais do Reino Unido a fazê-lo, o estudante decidiu arriscar, depois de não ter conseguido o reembolso. O estudante tinha esperança de conseguir regressar antes de os talibãs chegarem ao poder, mas aconteceu tudo mais rápido do que aquilo que ele previa.

Com a chegada dos Talibans a Cabul, Miles Routledge não conseguia sair do país e foi dando notícias através do seu Facebook. Segundo o The Mirror, o jovem estava sob proteção da ONU e encontrava-se num abrigo seguro. Miles teve de vestir uma burca para conseguir andar em segurança e relatou alguns momentos de aflição que viveu. O seu gosto pelo risco e a vontade de querer visitar países perigosos tomaram outras proporções.



Esta terça-feira, Miles Routledge partilhou um vídeo no seu Facebook a dizer que já conseguiu sair do país e aterrar no Dubai.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top