RFM - Só Grandes Músicas

Jovens portugueses são os que saem mais tarde de casa dos pais

PORTUGAL É O PAIS DA UNIÃO EUROPEIA EM QUE OS JOVENS SAEM MAIS TARDE DE CASA DOS PAIS

Jéssica Santos


Em tempos, sair de casa dos pais era algo que acontecia muito cedo. Muitos jovens chegavam à “casa” dos 20 anos e era comum vê-los as fazer as malas para irem em busca da sua independência.


Ora, atualmente, essa tendência acabou por dar lugar ao oposto, uma vez que os jovens saem cada vez mais tarde de casa. E que o digam os jovens portugueses. Portugal foi, em 2021, o país com a idade média mais elevada de jovens que permaneceram mais tempo na casa dos pais: aos 33,6 anos. Quem o confirma é um estudo do Eurostat, citado pela Renascença.



Com o passar dos anos, muitos tendem a não querer sair do “ninho” dos pais tão cedo e aquilo que os impede está relacionado com as despesas extras que vão ter, responsabilidade acrescida e tarefas que vão ficar inteiramente a seu cargo. Portugal (33,6), a Croácia (33,3), a Sérvia (31,4), a Eslováquia (30,9), a Grécia (30,7) e a Bulgária (30,3) são os países em que os jovens saem mais tarde de casa dos pais, com uma média acima da registada nos 27 Estados-membros da UE.

No resto da União Europeia, a maioria deixou a casa dos pais por volta dos 26,5 anos, em 2021.


Do lado oposto, nos países onde os jovens saem mais cedo de casa dos pais, está a Suécia, onde os jovens saem, em média, aos 19 anos anos, Dinamarca, Finlândia e Estónia com uma idade média entre os 20 e os 23 anos.


O estudo mostrou ainda que as mulheres tendem a sair mais cedo que os homens de casa dos pais.



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Revista internacional elege du...Revista internacional elege duas estações portuguesas como das mais bonitas do mundoUMA FICA NO PORTO E OUTRA EM LISBOA E SÃO DAS ESTAÇÕES MAIS BONITAS DO MUNDO, SEGUNDO ESTA REVISTAmaisRFM no Sol da Caparica 2022: h...RFM no Sol da Caparica 2022: houve muita música, cantorias, conversas e matraquilhosO FESTIVAL SOL DA CAPARICA REGRESSOU, AO FIM DE UMA PARAGEM FORÇADA, E ACONTECEU DE 11 A 15 DE AGOSTO COM O APOIO DA RFMmaisNo dia do seu aniversário, Vit...No dia do seu aniversário, Vitor Kley chora a morte do cãoO MÚSICO BRASILEIRO COMPLETOU 28 ANOS, MAS NÃO FESTEJOU, UMA VEZ QUE SE DESPEDIU DE CALVIN, O SEU CÃOmaisJá está em cena um novo barulh...Já está em cena um novo barulho. Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" O JOGO QUE NÃO SAI DA CABEÇA DOS PORTUGUESESmaisAtleta acaba a prova em último...Atleta acaba a prova em último depois de ajudar colega que caiuATLETA TERMINOU A PROVA EM ÚLTIMO E AINDA ASSIM FOI O MAIS APLAUDIDO DA PROVAmaisRita Patrocínio conta à RFM on...Rita Patrocínio conta à RFM onde estava escondido o seu anel de noivadoAS IRMÃS CAROLINA E RITA PATROCÍNIO ESTIVERAM NO WI-FI DA MANHÃ DA RFM E JOGARAM AO TAPA NA CARAmaisAlexandra Lencastre acusa ex-n...Alexandra Lencastre acusa ex-namorado de lhe dever dinheiroO FIM DA ÚLTIMA RELAÇÃO AMOROSA DE ALEXANDRA LENCASTRE NÃO TERMINOU DA MELHOR FORMA E, AO QUE PARECE, EXISTEM DIVÍDAS ENVOLVIDASmaisLisboetas unem-se para limpar ...Lisboetas unem-se para limpar ruas devido a pragas de ratos e baratasA QUANTIDADE DE LIXO NAS RUAS DE LISBOA É TANTA QUE LEVOU A QUE UM GRUPO DE CIDADÃOS SE UNISSE PARA LIMPAR A CIDADEmaisVem aí uma série inspirada na ...Vem aí uma série inspirada na tragédia do MecoA OPTO, PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC, VAI TER UMA SÉRIE INSPIRADA NA TRÁGICA PRAXE DO MECO, ONDE MORRERAM SEIS JOVENS EM 2013mais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top