RFM - Só Grandes Músicas

Quantos dias posso ficar sem tomar banho? É este o novo debate em Hollywood

SERÁ QUE É NECESSÁRIO TOMAR BANHO TODOS OS DIAS?

Jéssica Santos


Mila Kunis e Ashton Kutcher iniciaram o debate depois de dizerem que apenas lavavam as partes íntimas diariamente, e com muito pouco sabão, e os filhos apenas tomavam banho quando estavam visivelmente sujos. Geraram polémica e apesar de terem respondido com um vídeo onde mostram os filhos a tomar banho, já pouco havia a fazer.



Desde então que este tem sido um debate em Hollywood. Afinal, quantos dias podemos ficar sem tomar banho? Outras celebridades acabaram por entrar nesta disputa e com outra opiniões igualmente polémicas. Jake Gyllenhaal disse, à Vanity Fair, que sente cada vez mais que é menos preciso tomar banho.


No passado, Leonardo DiCaprio causou polémica ao dizer que não tomava banho todos os dias para evitar o desperdício de água.

Mas se há quem seja a favor de poucos banhos, também há quem esteja do outro lado da força. Depois de receber muitas perguntas dos fãs que queriam perceber em que posição se encontrava, The Rock teve de fazer uma publicação onde esclarece que não faz parte deste grupo de celebridades que não se lavam.

"Não, sou o oposto da uma celebridade que "não se lava". Banho (frio) quando saio da cama para começar o meu dia. Banho (morno) após o meu exercício antes do trabalho. Banho (quente) depois de chegar a casa do trabalho. Lavar o rosto, lavar o corpo, esfoliar e canto (desafinado) no chuveiro."



Afinal, quantos dias devemos ficar sem tomar banho? As respostas de vários especialistas vão ao encontro das celebridades que preferem não tomar duches diários. O jornal espanhol El Confidencial resumiu a opinião de vários especialistas e refere que tomar banho todos os dias não só não é necessário, como não é saudável. Primeiro porque se eliminam todas as bactérias da pele, incluindo as boas, que se encarregam de manter a pele saudável. Segundo, porque a pele fica mais desidratada, desperdiças mais água e o cabelo fica seco e estragado.


Agora, a decisão final fica do teu lado. Valerá a pena tomares banho todos os dias?


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top