Ginastas alemãs usam fato completo nos Jogos Olímpicos num movimento pela liberdade de escolha

GINASTAS ALEMÃS QUEREM MOSTRAR QUE AS MULHERES SÃO LIVRES DE ESCOLHER O QUE VESTEM DURANTE AS PROVAS

Jéssica Santos


Foi uma posição que as ginastas alemãs tomaram nos Jogos Olímpicos por uma causa maior. Apareceram nas provas de qualificação, no passado domingo, com fatos completos que não deixavam muita pele à mostra para mostrar que todas as mulheres são livres de escolher vestir aquilo com que se sentirem mais confortáveis.


Esta não é a primeira vez que as atletas alemãs tomam uma posição relativamente à sexualização no desporto. Em abril, nos Campeonatos Europeus, também surgiram de fato completo e a iniciativa foi amplamente elogiada.

Os fatos completos na ginástica já existiam, mas eram mais usados por questões religiosas.



As ginastas fizeram ainda questão de sublinhar que com este movimento não querem pôr fim aos tradicionais maiôs. Apenas querem que as mulheres tenham o poder de decisão sobre o que vestem. “É uma decisão dia após dia, baseada em como nos sentimos e no que queremos. No dia da competição, decidiremos o que vestir”, disse uma das ginastas que participou no movimento, após os Campeonatos Europeus, à Reuters.


Enquanto as ginastas se impunham em relação ao maiô ou fato que vestiam, a seleção feminina de andebol de praia da Noruega era multada por não quererem usar biquíni durante a prova e terem optado por uns calções. O caso gerou polémica e já está em cima da mesa uma possível alteração nas regras de vestuário.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Para combater a “sexualização”...Para combater a “sexualização” na ginástica, ginasta alemã compete com fato inteiroEM NOME DO CONFORTO DO SEU CORPO, UMA GINASTA ALEMÃ DESAFIOU AS REGRAS AO TER VESTIDO UM FATO DE CORPO INTEIRO NOS EUROPEUS DE GINÁSTICAmaisFernando Daniel partilha image...Fernando Daniel partilha imagens de ecografia e avança nomes para o bebéFERNANDO DANIEL TAMBÉM JÁ REVELOU QUAIS SÃO AS DUAS OPÇÕES DE NOME QUE TEM PARA O BEBÉmais"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" João Pinto ganhou 3.360€! Vê aqui os palpites erradosmaisO RFM Bike Tour vai regressar ...O RFM Bike Tour vai regressar às ciclovias de Lisboa, com a Ageas Seguros28, 29 e 30 de julho o RFM Bike Tour esteve nas ciclovias de Lisboa, desta vez com a proteção da Ageas SegurosmaisPink oferece-se para pagar mul...Pink oferece-se para pagar multa de atletas que recusaram usar biquíni em provaPINK ACUSOU AINDA A APLICAÇÃO DA MULTA COMO UM ACTO DE SEXISMOmaisTelma Monteiro sobre a elimina...Telma Monteiro sobre a eliminação dos Jogos Olímpicos: "Dei tudo o que tinha"ESTA EDIÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS TERMINARAM PARA TELMA MONTEIRO, QUE FOI ELIMINADA NA SEGUNDA RONDA DA CATEGORIA DE -57 KG NO TORNEIO DE JUDOmaisEle ajoelhou-se para o pedido ...Ele ajoelhou-se para o pedido de casamento no intervalo de um jogo e ela fugiuFOI UM MOMENTO MUITO EMBARAÇOSO PARTILHADO COM CENTENAS DE PESSOASmaisCiclista holandesa chegou à me...Ciclista holandesa chegou à meta a festejar o ouro, mas afinal ganhou prataASSIM QUE CHEGOU À META, A ATLETA COMEÇOU A FESTEJAR E A ABRAÇAR O TREINADORmaisMiguel Oliveira casa-se com An...Miguel Oliveira casa-se com Andreia PimentaO PILOTO MIGUEL OLIVEIRA CASOU-SE ESTE FIM DE SEMANA COM ANDREIA PIMENTA, FILHA DA MADRASTAmais
Top