RFM - Só Grandes Músicas

Em 2022, a diversidade de género vai fazer parte dos emojis

UM HOMEM GRÁVIDO É UM DOS NOVOS EMOJIS

Jéssica Santos


Um homem grávido, uma pessoa com coroa, um aperto de mãos multirracial. Estes são alguns dos novos emojis que vão fazer parte do teu telemóvel, a partir de 2022, segundo um rascunho publicado pelo Consórcio Unicode.


O objetivo é ter uma maior diversidade de género e, para isso, estão a ser preparados novos ícones que deverão ter em conta a inclusão: pessoas trans e não-binárias grávidas, versões sem género, vários tons de pele.



Praticamente todos os emojis vão ter uma opção sem género, de acordo com Jeremy Burge, director do site Emojipedia, citado pelo The Guardian.


E mais. A lista de rascunho tem também mãos em formato de coração, um emoji que derrete e outro que não aguenta assistir ao que se está a passar. Quanto a ícones, há 20 novos que incluem um coral, uma bateria vazia, um raio-X, uma muleta.



Estes novos emojis vão estar para já disponíveis apenas em iPhones, mas quem sabe se não chegam entretanto ao sistema Android. A diversidade de género é um tema cada vez mais debatido e está a chegar a coisas tão simples como emojis do telemóvel para tornar também as mensagens mais inclusivas.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top