RFM - Só Grandes Músicas

“Música nos Hospitais” leva ritmo ao dia a dia dos doentes

O PROJETO "MÚSICA NOS HOSPITAIS" LEVA BOA DISPOSIÇÃO JUNTO DOS DOENTES EM PORTUGAL


Seja para viajar para memórias felizes, provocar boas sensações ou criar proximidade entre os doentes, o projeto “Música nos Hospitais” vai a vários hospitais e instituições de solidariedade social com um único objetivo: melhorar a qualidade de vida dos doentes.


São conhecidos alguns dos benefícios da música na saúde, mas o que este projeto pretende, mais do que um efeito terapêutico, é alegrar a vida dos doentes que se encontram confinados a um lar ou hospital.



A associação, que tem o mesmo nome – “Música nos Hospitais” – nasceu em 2002, pela mão do Professor Victor Flusser da Universidade de Marc Bloch, Estrasburgo, e hoje tem presença em 11 instituições, em Lisboa, Almada, Santarém e Porto. Uma a duas vezes por semana, durante algumas horas, ouve-se música pelos corredores de alguns hospitais e instituições de solidariedade social.


Desde crianças, idosos e profissionais de saúde, a “Música nos Hospitais” toca a todos. É constituída por músicos profissionais que levam um outro ritmo à vida daqueles que se encontram aos serviços de cuidados de saúde.


  • Partilha:

Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top