Este cão salvou uma mulher!

O CÃO DIGBY SALVOU UMA MULHER EM INGLATERRA E JÁ É CONSIDERADO UM HERÓI

Madalena Costa


Se dúvidas houvesse de que os cães são mesmo os melhores amigos do homem, Digby dissipa-as rapidamente.


Com apenas três anos, este cão é um verdadeiro super-herói, depois de ter salvado a vida de uma jovem mulher. Tudo aconteceu perto de Exeter, no sudoeste de Inglaterra.


Até que Digby, que faz parte da corporação de bombeiros da região que ajuda a lidar com traumas, em sessões de terapia, entrou em ação.


Nesta sua função, o cão ajuda pessoas a confrontarem-se com aquilo que as atormenta e ao estar simplesmente presente pode mudar a vida de alguém.


Com uma mulher em perigo de vida, os bombeiros e a polícia de Exeter foram chamados ao local. À chegada, alguns elementos da polícia perceberam que “a situação estava a tornar-se cada vez mais preocupante”.


Foi então que os serviços de salvamento da região, conhecidos como “Devon and Somerset Fire and Rescue Service (DSFRS), decidiram chamar Digby.


Assim que o cão de três anos chegou ao local, “a jovem virou imediatamente a cabeça para olhar e sorriu. Isso deu início a uma conversa sobre Digby e o seu papel no serviço de bombeiros”.



Com a presença de Digby, a polícia tentou dissuadir a mulher ao perguntar se “gostaria de vir conhecer melhor” o animal, e assim aconteceu.


Digby conseguiu fazer a diferença na vida desta mulher e ajudá-la a refletir.


A história que, entretanto, foi partilhada no Twitter, tornou-se viral com mais de 17 mil partilhas e com muitos comentários a elogiar a coragem e a ação deste cão.


  • Partilha:

Top