RFM - Só Grandes Músicas

Concertos-teste arrancam para a semana em Braga

A MINISTRA DA CULTURA CONFIRMOU QUE OS EVENTOS-TESTES VÃO COMEÇAR E VÃO SERVIR COMO ENSAIO PARA A REALIZAÇÃO DE GRANDES ESPETÁCULOS

Madalena Costa


Sim, é verdade! Parece que o regresso de grandes concertos está mesmo para breve.


Esta era uma proposta que estava em cima da mesa, há alguns meses, com o objetivo de começar a preparar grandes eventos, como os festivais de música.


Assim, Graça Fonseca, ministra da Cultura, confirmou, esta quinta-feira, que os eventos-testes vão mesmo avançar já no dia 29 e 30 de abril.


Vão acontecer em Braga e vão contar com cerca de 400 pessoas – um deles terá o público sentado e o outro terá a plateia de pé.



Os dois espetáculos que estão a ser organizados vão permitir à Direção-Geral da Saúde e aos promotores dos eventos, se tudo correr bem, elaborar um plano para a realização de festivais de música e outros eventos culturais ainda este ano.


Através destes concertos-teste, os promotores dos festivais, assim como as autoridades de saúde, poderão perceber se os espaços são adequados, o número limite de pessoas que devem impor, e as medidas a tomar, como a realização de testes rápidos ao público.


Para já, existem ainda alguns festivais de música em Portugal que não adiaram ou cancelaram as edições deste ano e, por isso, aguardam por estes eventos-teste para se organizarem.


A verdade é que a maioria dos portugueses anseia por um concerto ao vivo e por voltar a ouvir e a sentir todo o ambiente que lá se vive. Venham eles!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Gonçalo Diniz e Álvaro Morte j...Gonçalo Diniz e Álvaro Morte juntos em série sobre Fernão de Magalhães"SEM LIMITES" CONTA UMA DAS MAIORES AVENTURAS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, LIDERADA PELO NAVEGADOR PORTUGUÊS FERNÃO DE MAGALHÃESmais"Minari" Um filme RFM sobre o ..."Minari" Um filme RFM sobre o que nos faz criar raízes, está nomeado para 6 óscares"MINARI", UM FILME TOCANTE E ARREBATADOR QUE CHEGA AOS CINEMAS DIA 13 DE MAIO COM A RFMmaisHerman José brinca com “All To...Herman José brinca com “All Together Now” e Cristina Ferreira respondeNO PROGRAMA "CÁ POR CASA", NA RTP1, HERMAN JOSÉ FEZ UMA PARÓDIA DO PROGRAMA DE CRISTINA FERREIRAmais"O Pai", um filme feito "à med..."O Pai", um filme feito "à medida" para Anthony Hopkins, candidato a 6 Óscares, estreia em Maio com a RFMO FILME " O PAI", COM ANTONY HOPKINS E OLIVIA COLMAN, ESTA SEMANA NOS CINEMAS COM A RFMmaisDomingo há Óscares e esta é a ...Domingo há Óscares e esta é a primeira cerimónia que vai decorrer em três cidades diferentesESTA É A PRIMEIRA CERIMÓNIA DOS ÓSCARES QUE TEVE DE SOFRER ALTERAÇÕES POR CAUSA DA PANDEMIAmaisGinasta portuguesa faz históri...Ginasta portuguesa faz história nos Campeonatos da EuropaFILIPA MARTINS APUROU-SE PARA DUAS FINAIS E AINDA CONSEGUIU QUE UM MOVIMENTO CRIADO POR SI INTEGRASSE O CÓDIGO DE PONTUAÇÃO DA MODALIDADEmaisVê aqui os palpites errados pa...Vê aqui os palpites errados para o barulho em jogo. O próximo vencedor podes ser tu!maisA depressão Lola chega hoje e ...A depressão Lola chega hoje e traz chuva e trovoadaA CHUVA DEVERÁ MANTER-SE ATÉ AO INÍCIO DA PRÓXIMA SEMANAmaisPortuguesa cria máscaras trans...Portuguesa cria máscaras transparentes para facilitar comunicação dos surdosSOFIA MIRPURI SÓ OUVE APENAS 40 POR CENTO DE CADA OUVIDO E, EM PLENA PANDEMIA, COMUNICAR TORNOU-SE UM DESAFIO ACRESCIDOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top