RFM - Só Grandes Músicas

Nova estátua de Jesus Cristo é maior do que a do Rio de Janeiro e é incrível

NA CIDADE BRASILEIRA DE ENCANTADO, NASCEU UMA NOVA ESTÁTUA DE JESUS CRISTO QUE SUPEROU O CRISTO REDENTOR DO RIO DE JANEIRO

Madalena Costa


A estátua do Cristo Redentor, que fica no alto do Corcovado, estende os braços para abraçar o Rio Janeiro e é um símbolo icónico do Brasil. Só que vai ser ultrapassada.


Foi há cerca de dois anos que começaram as obras para uma nova estátua gigante de Jesus Cristo, que superou a altura da estátua do Rio de Janeiro. Há poucos dias, surgiram as imagens que mostram o monumento finalizado e é realmente arrebatador.



A estátua, intitulada Cristo Protetor, nasceu na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, e tem 43 metros de altura, devendo assim ser a terceira estátua do género mais alta do mundo, de acordo com a "CNN Portugal". Com essa altura, superou o Cristo Redentor do Corcovado, que mede 38 metros.


À frente desta estátua, está um monumento de 76 metros que está ainda em construção no México, e uma figura de 52 metros na Polónia.


Erguida no Morro das Antenas, a estátua foi projetada pelo escultor Genésio Gomes Moura e pelo seu filho, Markus Moura, e tem como objetivo “transmitir a fé do povo de Encantado e promover o turismo na região.”


Neste momento, falta apenas instalar um elevador dentro da estátua que vai levar os visitantes a um miradouro no alto do coração de Cristo. Aí, vão estar perante vistas desafogadas e incríveis pela cidade de Encantado. À volta da estátua, está a ser construído um complexo turístico e que só deve estar concluído em 2023.


Apesar de finalizada, a estátua pode só ser admirada de perto e na parte exterior, aos sábados e aos domingos, uma vez que ainda não abriu as portas ao público.



(Imagens: Instagram)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
És Silva? Esta é a história do...És Silva? Esta é a história do teu apelido!O NOME SILVA É O MAIS COMUM DOS APELIDOS PORTUGUESES E DESCENDE DE UM NOBREmaisFátima Lopes está novamente ap...Fátima Lopes está novamente apaixonadaA APRESENTADORA DA SIC LANÇOU O SEU 9.º LIVRO E, NA APRESENTAÇÃO AO PÚBLICO, ESTEVE O SEU NOVO NAMORADOmaisQuantas vezes devemos fazer a ...Quantas vezes devemos fazer a cama de lavado?MESMO QUE A RESPOSTA DO ESTUDO NÃO AGRADE, HÁ UM NÚMERO DE VEZES IDEAL PARA MUDAR OS LENÇÓIS DA CAMAmaisEstá mais um barulho em jogo. ...Está mais um barulho em jogo. Estes são os palpites errados!Mais um barulho descoberto! Desta vez, o prémio vai para CascaismaisMelgaço exige à TVI um "comuni...Melgaço exige à TVI um "comunicado público" a "repudiar" cena de novela por "ofensa grave" a Castro LaboreiroEM CAUSA, ESTÁ UMA CENA DA NOVELA "PARA SEMPRE", DA TVI, EM QUE SÃO LANÇADAS CRÍTICAS À POPULAÇÃO DE CASTRO LABOREIROmais“Senti-me uma estrela de Holly...“Senti-me uma estrela de Hollywood”- vencedora RFM na estreia mundial de "Downton Abbey - Uma nova era"ANA TERESA MARQUES VIU PRIMEIRO “DOWNTON ABBEY – UMA NOVA ERA” EM LONDRES COM A RFM E CONTA COMO FOI. FICA ATENTO E VÊ TAMBÉM O FILME COM A TUA RÁDIOmaisEstes são os melhores e os pio...Estes são os melhores e os piores dias para ir ao supermercadoVAIS AO SUPERMERCADO NAS HORAS DE MAIOR AFLUÊNCIA, EM QUE O CAOS ESTÁ INSTALADO E É DIFÍCIL DE ANDAR PELOS CORREDORES? FICA A SABER QUAIS SÃO OS DIAS EM QUE DEVES EVITAR IR ÀS COMPRASmaisTVI homenageia atores que "dei...TVI homenageia atores que "deixaram muitas saudades" com vídeo emocionantePEDRO LIMA, EUNICE MUÑOZ E NICOLAU BREYNER SÃO OS NOMES DE ALGUNS DOS ATORES QUE FORAM HOMENAGEADOS ESTE SÁBADO NA TVImaisAs provas e exames nacionais v...As provas e exames nacionais vão passar a ser onlineO IAVE ANUNCIOU QUE, EM 2025, OS ALUNOS VÃO PASSAR A FAZER OS EXAMES E AS PROVAS EM COMPUTADORESmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top