RFM - Só Grandes Músicas

Sabes os sacos de plásticos disponíveis para frutas e legumes no supermercado? Vão passar a ser pagos

É A NOVA MEDIDA EM VIGOR

Jéssica Santos


Se sempre que vais ao supermercado para comprar frutas e legumes, usas aqueles sacos de plásticos expostos em rolo para todos os clientes então essa realidade está prestes a mudar. Ou então não, a menos que não seja um problema para ti pagar um valor extra.

Sim, é a nova medida em vigor. Os sacos de plástico para pão, fruta e legumes vão passar a ser pagos. A medida inicial era proibir o uso dos sacos de plástico ultraleves disponíveis no supermercado, só que o Governo recuou e decidiu cobrar por cada saco, avança o Jornal de Notícias.


Da mesma forma em que já pagas os sacos de compras, o mesmo vai acontecer com estes sacos leves para a fruta e legumes. Tudo pela sustentabilidade. "No futuro, deverá ser privilegiada a utilização de sacos próprios ou alternativas reutilizáveis", explicou o Ministério do Ambiente e da Ação Climática ao mesmo jornal.

Fica ainda por saber quando é que esta medida vai entrar em vigor e quanto é que vai custar cada saco.



A medida é para a Associação Zero um "erro". "Deve haver na mesma a proibição de sacos ultraleves, devo é poder pagar por sacos que permitem, na mesma, levar os alimentos mas não são de plástico e ultraleves iguais ao que temos. Para nós é efetivamente um erro porque já existem alternativas no mercado que nos permitem não continuar a usar esses plásticos. É uma medida que merece apoio do ponto de vista do pagamento, mas não resolve e não está completamente em linha com o espírito que a lei apontava, de retirar todo o plástico ultraleve", explica Francisco Ferreira, da Associação Zero, à TSF.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Que barulho é este, na RFM? Pa...Que barulho é este, na RFM? Palpites erradosESTÁ EM JOGO MAIS UM BARULHO PARA ADIVINHARES E GANHARES COM A RFMmaisEsta escola portuguesa proibiu...Esta escola portuguesa proibiu o uso de telemóveis e, anos depois, os alunos já se esqueceram dos ecrãsDESDE 2017 QUE OS TELEMÓVEIS SÃO PROIBIDOS NESTA ESCOLA E ESTA FOI A MEHOR DECISÃO QUE PODIA TER SIDO TOMADAmaisPerplexa, Maria Botelho Moniz ...Perplexa, Maria Botelho Moniz confessa situação vivida com a EMEL: "Já tinha lá a multa"A APRESENTADORA CONTOU QUE JÁ FOI MULTADA DURANTE O MOMENTO EM QUE FOI TROCAR DINHEIRO PARA PAGAR O PARQUÍMETROmaisNão vais acreditar na manobra ...Não vais acreditar na manobra que este homem fez para tirar o carro deste enorme passeioPARA MUITOS, TERIA SIDO UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL, MAS ESTE HOMEM CONSEGUIU RETIRAR O CARRO DE UMA ESTRADA, ONDE SERIA DIFÍCIL DAR A VOLTAmaisSão estes os motivos que estão...São estes os motivos que estão a levar ao desaparecimento dos bancos reclináveis dos aviõesALÉM DOS CUSTOS MONETÁRIOS, OS PASSAGEIROS SÃO UMA DAS COMPLICAÇÕES DOS BANCOS RECLINÁVEIS NOS AVIÕESmaisO que comemos influencia o nos...O que comemos influencia o nosso humor, diz novo estudoHÁ ALIMENTOS QUE ALTERAM O TEU HUMOR E OS NÍVEIS ENERGÉTICOSmaisEm conversa com Carolina Desla...Em conversa com Carolina Deslandes, Cristina Ferreira assume: "Não ligo nenhuma ao dinheiro"A DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI ESTEVE NO NOVO PODCAST DE CAROLINA DESLANDES, ONDE FEZ CONFISSÕES SOBRE A SUA VIDA PESSOALmaisNão deixes os óculos de sol no...Não deixes os óculos de sol no tablier do teu carro!HÁ QUEM FAÇA DO SEU CARRO UM PEQUENO ARMAZÉM DE VÁRIOS OBJETOS, MAS OS ÓCULOS DE SOL NÃO DEVEM FAZER PARTE DESSA LISTAmaisFecha empresa durante uma sema...Fecha empresa durante uma semana para levar os funcionários de férias para um resort de luxoPODIA SER JÁ CONSIDERADO O PATRÃO DO ANO. DURANTE UMA SEMANA, OS 60 FUNCIONÁRIOS TIVERAM DIREITO A UMAS FÉRIAS DE LUXOmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top