RFM - Só Grandes Músicas

Músicos, atores e até a NASA reagem à morte de Tina Turner

ESTA QUARTA-FEIRA, 24 DE MAIO, VAI FICAR PARA SEMPRE MARCADA COMO O DIA DA MORTE DE TINA TURNER, UMA FIGURA INCONTORNÁVEL NO MUNDO DA MÚSICA

Jéssica Santos


Esta quarta-feira, 24 de maio, ficará para sempre marcada como o dia da morte de Tina Turner. Aos 83 anos, a cantora, que é uma figura incontornável do mundo da música, provou que vamos sempre a tempo de concretizar os nossos sonhos.

Só aos 40 anos é que chegou ao auge da carreira. Chegou ao primeiro lugar da tabela Billboard, graças ao êxito mundial "What's Love Got to Do it" e, aos 45 anos, fez a sua primeira digressão mundial, com 170 concertos. Foram mais de 150 milhões de discos em todo o mundo e 12 Grammys conquistados. Foi uma vida desafiante, com muitos altos e baixos, mas com uma carreira cheia.

Ninguém esquece os êxitos de Tina Turner, que atravessaram gerações e gerações, e a sua energia em palco.


Desde que a morte de Tina Turner se tornou pública que as homenagens de músicos, atores e até da NASA se têm multiplicado. Mick Jagger, dos Rolling Stones, não esquece a ajuda de Tina Turner nos primeiros anos da sua carreira. "Era realmente uma artista e cantora extremamente talentosa. Ela era inspiradora, divertida e generosa", escreveu no Instagram.



Gloria Gaynor recorda a importância de Tina Turner ao "abrir caminho para tantas mulheres no rock, sejam negras ou brancas". "Ela fez com grande dignidade e sucesso o que poucos teriam ousado fazer no seu tempo e nesse género de música."



A Casa Branca fala de uma "perda enorme para as comunidades que a amavam e para a indústria musical", disse esta quarta-feira a porta-vozz, Karine Jean-Pierre.

Já Alicia Keys não esquece o dia em que conheceu Tina Turner. "No dia em que te conheci dona Tina, não acreditei que estava na presença da tua grandeza! Tenho que comemorar e agradecer por todo o amor que tu tens derramado ao teu redor. As músicas que tu cantaste deram-nos coragem para sair e sermos nós mesmos. Tu eras uma força feroz como mulher e artista! Todas essas coisas têm sido faróis de luz não apenas para mim, mas para todas as pessoas ao redor do mundo", escreveu no Instagram.



Até a NASA fez uma homenagem, com uma imagem de um céu estrelado, partilhada nas redes sociais. "Simplesmente a melhor (...) O seu legado viverá para sempre entre as estrelas."



(Imagens: Reprodução TVI)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
O Corpo Nacional de Escutas fa...O Corpo Nacional de Escutas faz 100 anos e Braga recebe milhares de escuteiros para as celebraçõesDIAS 27 E 28 DE MAIO, BRAGA VAI SER O PALCO DAS CELEBRAÇÕES DOS 100 ANOS DO CORPO NACIONAL DE ESCUTASmaisQue barulho é este, na RFM? Pa...Que barulho é este, na RFM? Palpites erradosESTÁ EM JOGO MAIS UM BARULHO PARA ADIVINHARES E GANHARES COM A RFMmaisEste cão apanha o comboio todo...Este cão apanha o comboio todos os dias para ir para outra cidadeA VIAGEM DE COMBOIO DURA 20 MINUTOS E, MUITAS VEZES, ESTE CÃO APROVEITA PARA DORMIR A SESTAmaisA chuva vai voltar no próximo ...A chuva vai voltar no próximo fim-de-semanaSÁBADO E DOMINGO VÃO SER DIAS DE CHUVA E DE TROVOADA EM PORTUGALmaisEsta curta-metragem é portugue...Esta curta-metragem é portuguesa, venceu prémio em Cannes e custou apenas 5,49 euros"(NÓS) NA CABEÇA" É UMA CURTA-METRAGEM PORTUGUESA QUE ACABA DE VENCER UM PRÉMIO NO FESTIVAL DE CANNESmaisDavid Carreira lançou o novo á...David Carreira lançou o novo álbum no metro de LisboaA ESTAÇÃO DE METRO DA ALAMEDA FOI O LOCAL DE UM CONCERTO MÁGICO PARA O LANÇAMENTO DO DISCO “OYTO” DE DAVID CARREIRAmaisChuva causa o caos em Lisboa: ...Chuva causa o caos em Lisboa: inundações e queda de árvoresBASTOU UM DIA DE CHUVA FORTE PARA SER LANÇADO O CAOS EM ALGUNS LOCAIS DE LISBOAmaisTurista revela quanto dinheiro...Turista revela quanto dinheiro é tirado por semana da Fontana Di Trevi e vais ficar em choqueVAIS FICAR DE BOCA ABERTA DEPOIS DE SABERES ESTA QUANTIAmaisEditar as mensagens já enviada...Editar as mensagens já enviadas no WhatsApp? Sim, vai ser possível em breve mas com algumas condiçõesJÁ PODES RESPIRAR DE ALÍVIO, PORQUE AGORA O WHATSAPP VAI PERMITIR EDITAR MENSAGENS JÁ ENVIADAS, MAS COM ALGUMAS CONDIÇÕESmais
Subscreve a newsletter RFM
Ao inserires o teu email concordas com os nossos Termos de Utilização e Política de Privacidade.
Top